pensa em casa: qual a inovação que te alimenta?

 
 

Uma série de Lives sobre:
Ecossistema – Tecnologia – Food Service – Agtech – Ativismo - Eatertainment

Se a hora da refeição já não era mais a mesma, agora as mudanças estão sendo aceleradas pelo isolamento social durante e pós pandemia. Os novos modelos de atuação em logística, produção, mobilidade, segurança alimentar e aculturamento do gosto pelo digital são os ingredientes de PENSA EM CASA: QUAL A INOVAÇÃO QUE TE ALIMENTA? Acompanhe esta reflexão por alguns de seus protagonistas em foodtech, restauração, startups, inovação aberta, transformação digital, mercado institucional, academia e investidores.

pensa_em_casa.png
 

reinventando alimentos na era digital
25.11 – 11h – ao vivo no Instagram @madameaubergine

No último episódio da série de lives Pensa em Casa, o tema é a disrupção dos alimentos que conhecemos e a influência dos novos tempos na alimentação. O que as novas tecnologias digitais têm a ver com uma maionese que não é de ovos ou com o leite que não vem da vaca? Como chegamos a esta mega tendência de consumo de alimentos de proteína vegetal? Eles vão conseguir satisfazer nosso gosto ou só daqui algumas gerações? Acompanhe nosso bate papo e entenda porque este é um movimento que só cresce e atrai os investidores no mundo todo.

Aliane AndradeManager R&D - NotCo

Aliane Andrade

Manager R&D - NotCo

 

A digitalização do campo e do pequeno produtor
21.10 – 11h – ao vivo no Instagram @madameaubergine

frederico_apollo.png

frederico apollo

É CEO e cofundador da Elysios Smart Farming. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e explora os seus conhecimentos nas áreas de de administração de empresas, tecnologia da informação, big data, inteligência artificial, internet das coisas e agritech. A startup Elysios Smart Farming vem conquistando diversas premiações e programas de aceleração como Sicredi, Amcham Arena, Hackatagro AgroUp, DV4Startups GX2 e uma das integrantes do projeto Smart Farms, de hortas inteligentes e comunitárias às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre.


Hortas urbanas co planting: trazendo o cultivo para perto
23.9 – 11h – ao vivo no Instagram @madameaubergine

claudia_visoni.png

Claudia Visoni

Jornalista defensora da vida saudável desde sempre, Claudia Visoni também é ambientalista militante em sua vida profissional e pessoal. É permacultora e foi pioneira na transformação de espaços urbanos em hortas coletivas e produtivas, como a Horta das Corujas, na Vila Madalena que também serve de laboratório para diversas escolas para estudo do meio e primeiros contatos com a terra. Cidadania ambiental e comida de verdade são algumas de suas bandeiras. Mais recentemente, Claudia Visoni foi eleita pela Mandata Ativista, como codeputada e, desde então vem atuando em defesa de políticas públicas pela causa ambiental.


o alimento como entretenimento no mundo digital
26.8 – 11h – ao vivo no Instagram @madameaubergine

priscila_sabara.png

Priscila Sabará

Nutricionista e especialista em comunicação pela Universidade de São Paulo, Priscila Sabará, 35 anos, é uma entusiasta e estudiosa do comportamento alimentar. Trabalhou nos últimos 14 anos em diferentes áreas da teia do alimento, até fundar a Foodpass em 2012. Coordenou consultorias com a chef Ana Soares | MESA III, tempo em que se apaixonou pela cozinha. Reforçou sua visão de avaliação com o crítico Josimar Melo | Folha de São Paulo e entre outras atuações, foi coordenadora de PR na Anexo Comunicação e gerente de marketing da empresa AMMA Chocolate. A bagagem adquirida ao longo de sua trajetória profissional e empreendedora convergiu para que ela se tornasse curadora gastronômica e passasse a marcar presença em importantes eventos internacionais como Forum for the Future of Agriculture - FFA (Bruxelas), Parabere Forum (Oslo), Congresso dos Cozinheiros (Lisboa) e Madrid Fusion (Madri). Priscila também atua como júri de guias gastronômicos como Prove Portugal e iFood e é responsável pela concepção e atuação de webseries como Talento da Gastronomia (Nespresso - 2018), Peru Week (2018 e 2019) e Comendo Pelas Beiradas (UOL - 2020). Entre agosto de 2019 e janeiro de 2020 participou do programa de aceleração de negócios: o Itaú Mulher Empreendedora na Fundação Getúlio Vargas (GFV) e entre dezembro de 2018 até março 2019 aceleração de Food Techs Inova Loures, em Portugal.


a influência das práticas digitais do alimento até você
29.7 – 11h – ao vivo no Instagram @madameaubergine

ricardo_daumas.png

Ricardo Daumas

Formado em Administração e Comunicação Social, com MBA pela USP, é sócio fundador da SOLU9 - Soluções Para a Nova economia. Atualmente implementa a plataforma digital integrando canais de venda e relacionamento na Cacau Show. No segmento de alimentação atuou na GS&MD, como Head da operação de Foodservice em conjunto com a Technomic, referência em inteligência nos EUA. Em sua trajetória também dirigiu operações de marketing, e-commerce e integração de canais em grandes grupos como a editora Abril, AOL Brasil e Livraria Saraiva, além de desenvolver aspectos de sustentabilidade para o projeto de novas práticas de Comunicação para Departamento de Áreas Protegidas (DAP) no Ministério do Meio Ambiente. É autor do livro “Amor de Puta”, ficção que discute os meandros da vida corporativa.


Ecossistema e Inovação Aberta das Foodtechs
17.6 – 16h – ao vivo no Instagram @madameaubergine

bruno.png

Bruno Erlinger

Head of Business & Community Development no mais novo espaço de inovação de São Paulo, o STATE, também é líder do fomehub, plataforma de conexão do ecossistema de inovação e a cadeia de alimentos e bebidas. Engenheiro ambiental formado pela POLI-USP com especializações em Harvard e ESPM, empreendedor e apaixonado por gastronomia, já foi colaborador e parceiro de grandes corporações como Bradesco, GE, Raizen, McCain, Vivo e FOX, entre outras. Além dos seus próprios negócios e alavancagem de startups como Evino, PatchBran e The Fry Society, faz parte da Zero Onze Comunidade de Startups de São Paulo, com destaque para sua atuação desde o pré-lançamento do hub de inovação do Bradesco, o habitat inovabra.


marisa.png

Mediação:

Marisa Furtado
jornalista e gastrônoma, faminta pelo o que ainda não está no cardápio.